sexta-feira, 1 de maio de 2009

La Latteria Bloise

Por diversas vezes passei na porta e fiquei curioso. Mas como nunca ando à pé naquele pedaço da São Clemente, ficava difícil parar para conferir... Até que veio a enchurrada de feriados no Rio, um ótimo pretexto para cafés da manhã incrementados até tarde. Dessa vez não podia passar. Acordei no domingo decidido a experimentar essa padaria/delicatessen de nome ítalo-francês.

O lugar é uma espécie de mercearia, com prateleiras abarrotadas e uma padaria ao fundo. Vinhos caros, cervejas boas e chocolates importados são alguns dos ítens oferecidos. No meio dessa confusão, há uma mesa dentro e mais duas fora. Fomos até o fundo ver o que se oferecia para o café.

A vitrine exibe uma série de pastinhas, de tudo quanto é tipo. Pedimos dois sanduíches de peito de perú, um com pasta de salmão, outro com pasta de brie com damasco. O primeiro no pão francês, menor, o segundo na baguete com provolone.

Achei a de salmão meio maionesada, não gostei muito. A de brie estava boa, dava pra sentir o gosto do queijo. E o pão estava bem gostoso, fresquinho. Entretanto... Tenho que confessar que no mesmo dia fui Talho Capixaba. Eu não gosto nem de falar esse nome, em breve tomo coragem e faço o post de lá. É uma maravilha, paga-se o preço, mas tudo é do bom e do maravilhoso.

Até!

Serviço
La Latteria Bloise
Rua São Clemente esq. com Guilhermina Guinle, Botafogo, Rio de Janeiro
O que comi: Café Espresso com Leite ($4,00), Sanduíche de pasta de salmão com peito de perú no pão francês (R$4,90), sanduíche de pasta de brie com damasco com peito de perú na baguete (R$7,60)
Benefício/Custo: justo

2 comentários:

KK disse...

E aí, Alan!

Agora o blog com muitas colaborações!

Vou mandar uma colaboração também, dia desses. Preciso ir pra um restaurante e ficar atento aos nomes e etc (que eu sempre esqueço)...

Enquanto isso, vê lá o meu flickr que tenho tirado muitas fotos gastronômicas (com comentários)...

abraço!

Alan disse...

Pois é Keiji, só falta você agora! Coisas estranhas com nomes esquisitos são sempre bem-vindas.

Eu vĩ suas fotos culinários, até deixei uma reclamação por lá.

Grande abraço!