sábado, 25 de abril de 2009

HotDog R$0,99

No meio do badalado final da Voluntários, perto dos cinemas, botequins e falsos pés-sujos, eis que surge magnanimamente o Hot Dog R$0,99. É um pouco chocante, confesso. Mesmo eu, que passei a adolescência comendo podrão na Lapa (R$1 com copo de refri), me senti pouco à vontade com aquele atentado à moral e aos bons costumes, no lugar mais badalado da noite de Botafogo.

Passado o susto inicial, me lembrei que estava morrendo de fome, pus meus óculos escuros para não ser reconhecido e parti pra dentro. "Simp
les ou completo?" "Quanto é o completo?", perguntei, já imaginando que 0,99 era propaganda enganosa. "R$1,50". "Então me vê um completo... E uma coca!".

Não sei se já comentei isso aqui, talvez no post do Yakissoba, mas o único momento em que bebo Coca é quando como algo suspeito. Eu imagino a Coca detonando as bactérias da comida e deixando meu es
tômago de lado. Enfim...

Peguei a fichinha e fui pedir o meu "completo". Depois de confirmar para o atendente que era "completo mesmo", ele começou a preparar o bicho: Pão, salsicha, ketchup, mostarda, maionese, ervilha, batata, queijo ralado e.... o grand finale, um ovo de cordorna.

Muito bem. Devorei o cão rapidamente e aprovei. Não tem muito como dar errado, mas nunca se sabe. Estava tudo direitinho.

No entanto, meu vazio estomacal não estava totalmente preenchido, e além disso não havia provado a estrela da casa: o Simples, a R$0,99.

É claro que paguei um real e não recebi troco, mas eu não queria mesmo. Quanto tudo se encaminhava para um fim normal, veio a pergunta lá de dentro: "Mostarda amarela ou escura?". Nossa.... Ainda por cima eles oferecem mostarda escura! Caramba, agora virei fã. O simples, com mostarda escura, ketchup e maionese foi igualmente devorado, deixando minhas solitárias tranquilas para aguentar uma sessão no cinema.

Imagino que o lugar fique aberto até altas horas, e é portanto uma ótima opção para o fim de noite. E com certeza mais em conta do que o clássico Cervantes, que foi visitado recentemente, mas as fotos sairam tão lamentáveis que fiquei com vergonha de postar. Fica pra próxima.

Serviço
Hot Dog R$0,99
Rua Voluntários da Pátria,
O que comi: Simples (R$0,99), Completo (R$1,50)
Benefício/Custo: bom

6 comentários:

PC Filho disse...

Baixou o nível! Do Restaurecje polonês ao hot dog da Voluntários, quase sem escalas!

Ah, mas é muito bom...

Alan disse...

Considerando a escala no asiático da Lapa, não-tem-problema...

Zitolito disse...

custo/benefício só bom?
po,bicho.

Alan disse...

Se começar a aumentar o número de pontos da escala vai complicar muito. O b/c é só uma classificação grosseira, o preço já diz tudo.

DURANGO'S DOG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DURANGO'S DOG disse...

Ver nosso blog http://durangosdog.blogspot.com/

Abraço a todos e bem vindos !