domingo, 18 de janeiro de 2009

Boteco do Manolo

Esse é da série 'shopping+franquia', ou seja, tudo pra dar errado. Mas o que se pode fazer? Quem estuda no fundão não tem muita opção na hora de dar uma saidinha pro almoço. Ou vai-se à ilha (Siri, Chuá), ou vai-se ao Nova América. E lá, meu amigo, não tem jeito.

A Rua do Rio até que tenta dar uma enganada. É uma praça de alimentação do shopping que simula uma rua do centro da cidade, com mesas na 'calçada', e céu 'aberto'. Mas não tem jeito: é shopping, tem ar de shopping e sabor de shopping.

Feitas as devidas considerações iniciais, até que o Boteco do Manolo não vai tão mal. Aliás, o nome já começa mal, pois lembra o clássico Manolo de Botafogo, na Bambina. Mas é claro que não tem nada a ver, Manolo só tem um.

Sempre que vamos lá, vamos em hordas. As opções para grupos são variadas, mas as duas vezes que fomos pedimos a picanha. Vem em filés, como na foto. Os acompanhamentos incluem batata frita, farofa, arroz e molho a campanha. E se você pedir, eles botam um feijãozinho. Mas tem que pedir.

A comida é boa, bem servida, se escolher o ponto da carne eles fazem direitinho. Doze pessoas comeram 3 picanhas. Claro que não saímos empanturrados, mas dado que temos que voltar ao trabalho depois do almoço, isso não chega a ser um problema.

A única decepção foi o chopp zero grau: a caneca até que veio congelada, mas o chopp mesmo estava quente. Tudo bem, não devia estar bebendo mesmo.

Dos males o menor: se você já está no Nova América, que seja na Rua do Rio, e no Boteco do Manolo.



Serviço

Boteco do Manolo
Shopping Nova América, Rio de Janeiro
O que comi: Picanha à campanha, com farofa, molha à campanha, arroz e batata frita, (R$54,00, serve 3/4 pessoas)
Benefício/Custo: justo

2 comentários:

Dining Room Furniture disse...

Hi! This is the one blog which I visit from last two weeks and I really like this and it helps me a lot so stay tune with us and keep post continue.Thanks...

Anônimo disse...

Hoje, 08/03/11 fui ao Boteco no Manolo no Shopping Nova America. Fiz o pedido do prato principal e depois de meia hora pedi para ver como estava o pedido. Para minha surpresa o garçon esqueceu de fazer o pedido. Paguei a bebida que tinha consumido e fui almoçar na Parmé. O Gerente ao inves de tentar reter o cliente dando algum tipo de desconto no preço do prato, ficou enlouquecido tentando achar um culpado enquanto o cliente ia embora gastar o dinheiro no concorrente. Não paro nunca mais neste lugar. Vale destacar que o local estava vazio e os garçons encontados nas mesas olhando um para a cara do outro.