sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Siri da Ilha

Uma palavra para o Siri da Ilha: Fartura. Todos os pratos lá são enormes, sobretudo os risotos e moquecas.

Se é bom? Bem, o ambiente já não é muito agradável. O lugar parece uma caixa de sapatos enorme, bem grande, o que dá uma sensação de que você é apenas mais um no bandeijão. Além disso, tem um janelão com vista pra praia. Claro que isso seria ótimo, se a praia não fosse a do Galeão, com suas garças asmáticas e pombos obesos.

Sim, mas e a comida? Os pastéis de camarão da entrada são bem legais, tirando alguns que vieram com resquícios de plástico da embalagem frito. Já viram plástico frito? Forma uns padrões interessantes, uma espécie de mosaico. Já havia comido uma vez o risoto de camarão, prato chefe da casa, mas desta vez fomos de moqueca de peixe com molho de camarão.

A panela, de alumínio, veio fumegante. Lá dentro esperneavam generosas postas de namorado e camarão. Muito camarão. Mais camarão do que peixe, diga-se de passagem. O prato acompanha arroz e uma farofinha amarela muito boa. E o garçon que nos deixou em dúvida sobre se a quantidade seria suficiente para 4 pessoas, teve que levar uma boa parte de volta. Mas a comida estava boa, o peixe no ponto correto, e se fosse dividida pelo número certo de pessoas, sairia por um preço muito bom.

O maior problema é que o trabalho à tarde ficou seriamente prejudicado depois de tanta comida!




Serviço

Restaurante Siri (Filial Ilha)
Praia do Galeão, N.1, Ilha do Governador, Rio de Janeiro
O que comi: Moqueca de Namorado com camarões (R$87, para 5/6 pessoas)
Benefício/Custo: bom

Nenhum comentário: