quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Chuá da Ilha

A aparência é de restaurante sem frescuras, daqueles que servem porções de comida, e não pratos montados, onde o prato que dizem servir 2 serve 20.

No caso do Chuá da Ilha, as aparências não enganam. A especialidade da casa são os galetos, que vêm muito bem acompanhados pelo arroz, molho a campanha, salada de batatas, farofa de ovo ou batatas portguesas. A dica é pedir o galeto simples e soltar a imaginação nos acompanhamentos.

Apesar da especialidade nos galetos, o grande diferencial da casa são as entradinhas da foto. Chama-se Tubaréu: camarões empanados com queijo, dobrados em forma de ... tubarão! Genial... Acho que o problema é que Tubarão + Camarão = Tubarão mesmo, aí teve que ficar Tubaréu mesmo. Já fui diversas vezes a este restaurante e os Tubaréis (ou Tubaréus) sempre foram muito bem servidos. Mas especificamente estes da foto vieram meio geladinhos por dentro, mas foram gentilmente trocados por outros melhores.

Serviço
Chuá da Ilha
Rua Cambaúba,1357, Jardim Guanabara, Ilha do Governador-RJ
O que comi: Tubaréu (R$2,40 a unidade), Galeto Simples (R$10,00), Salada de Batata, Arroz, Batatas Portuguesas, Farofa de Ovo
Benefício/Custo: justo

ps: Esqueci de anotar o preço de tudo. Da próxima vez que for, eu atualizo.

Nenhum comentário: