O restaurante é um clássico do Centro. Está lá desde 1947, assim como os garçons. (É sério: o mais "novo" tem 20 anos de casa). Como todo restaurante clássico, os garçons são mau-humorados, bem idosos, e servem o couvert rapidamente, assim que você senta, a R$4,50 cada. O couvert é até gostoso, com destaque para o pickles de couve-flor. Mas se você quer mesmo cair dentro da costela no rápido horário de almoço do trabalho, seja mais rápido do que os garçons e recuse o couvert.
O Beco dos Barbeiros, onde fica o restaurante, é uma história a parte. Uma ótima descrição da origem do nome pode ser lida aqui. Andando pelo beco, tem-se a impressão de que Machado de Assis vai cruzar o caminho a qualquer momento.
Pois é, Machado em si não apareceu. Mas quem quiser mandar um recado, peça aos garçons do Econdidinho, contemporâneos do Bruxo.
Serviço
Restaurante Escondidinho
Beco dos Barbeiros, 12A, Centro, Rio de Janeiro
O que comi: Costela de boi com farofa de ovo (R$55,00, dá pra 3 ou 4)
Benefício/Custo: justo
3 comentários:
Porra Belga, tu ta ficando sagaz em ! Esse ai é um classico do centro, quase 1kg de costela. Só de ver esta foto já me deu vontade de voltar ao escondidinho. Só falta agora vc ir no 28 do seu Amandio. abraços
Ps: A galera vai lá no Original do Braz hoje, ta afim?
tygel, se não fosse pela sua companhia, a costela teria sido muito boa
e costela eh infernalmente gorduroso, mas é bom e macio! nham
;*
Gostei do Blog, fui nesse restaurante ontem e gostei muito a costela é ótima.
Parabéns
Postar um comentário