quarta-feira, 8 de julho de 2009

Almoço Mexicano

Como ir ao México sem ficar gripado? É fácil. Siga os passos abaixo e aproveite o delicioso almoço preparado pela chef Eugênia!

Você acha que sabe o que é Tequila? Se não conhece a Capa y Espada, então não sabe. Sal e limão? Nada disso! A tequila deve ser intercalada com goles de suco de tomate, limão, sal e molho inglês, no copinho à esquerda.
À esquerda, Salsa Taquera, bem apimentada. À direita, pico de gallo: misturinha de tomate, cebola, coentro e, supostamente, pimenta . Mas, a pedido da audiência, a chef pegou leve.
Tacos, feitos com legítimas tortillas mexicanas trazidas de lá. Estas tortillas são de milho, mais usadas no México.Nachos:
Frango com mole. Este é um molho típico mexicano, em pó, feito com chocolate e várias especiarias. É bem apimentado, claro.
Frijoles Refritos: são feijões amasados e fritos. Tradicionalmente, é frito com banha de porco, mas a chef teve pena de nossas artérias e usou azeite mesmo.Um dos pratos mexicanos mais famosos por aqui, o guacamole foi feito com abacate, sal, limão, chiles jalapeños e coentro. Esta é a sua base, que pode ser acrescido de acordo com sua imaginação.O arroz mexicano tem um jeito bem especial de preparar. Ao invés de se cozinhar na água, usa-se um caldo feito de tomate, cebola e alho batidos no liquidificador. Para enfeitar, alguns legumes.A mesa completa:
E, por fim, as micheladas. Cerveja leve, com limão e sal na borda. Uma curiosidade: para colocar o sal na borda, o segredo e usar um pratinho com sal, molhar a borda com água (ou limão) e virar o copo (vazio, por favor) em cima do prato.

4 comentários:

Zitolito disse...

Rapaz, que banquete. Sempre tive preconceito com michelada, mas foi só experimentar que achei bom.

Violeta Gastronomia disse...

Uau!!!!

Luci disse...

sortudo esse pessoal, hein?
a chef eugênia rocks!!!

eridid2004 disse...

Hahhahahah,Adorei!!! sou mexicana, e estou morrendo por minha comida, eu sei fazer tudo que voce coloco aqui, más não consigo achar as tortillas, tem alguma dica, vc já esperimento a farinha de milho daqui? estou cansada de comer carte sem tortilla, hehehe, a onde posso comprar pimentas, aqui no RJ só acho pimenta vermelha. :(