segunda-feira, 6 de julho de 2009

Bar do Peixe

É um pouco inusitado, eu sei. Naquele ambiente de Lapa-que-ainda-não-entrou-na-moda, meio sujo, meio rio antigo, onde você por mais que você não sinta, pode enxergar o cheiro de urina, lá não é o lugar que a sua mãe recomendaria para comer peixe. "Só como peixe em casa", diria ela. Enfim...

Se fosse só um bar, é possível que eu passasse reto. Mas naquele ambiente, três bares especializados em frutos do mar, um ao lado do outro, aí tem. E tem mesmo. O lugar fica abarrotado de gente nas tardes/noites de quinta a domingo.

Também pudera: tem coisa melhor do que sentar numa mesa de plástico na rua, tomar uma cervejinha gelada, comer uma sardinha frita com limãozinho, e não pagar quase nada por isso? Se tiver um bom papo então, nem se fala. E isso todo mundo sabe que não falta na Lapa.

Confesso que a escolha pelo sardinha foi bem conservadora; havia coisas mais interessantes no cardápio. Mas valeu a pena: a meia porção com 6 sardinhas parrudas, inteiras, abertas e empanadas, com espinha central e tudo estava uma delícia. O limão não podia faltar, assim como uma pimentinha. E tudo isso pela incrível fortuna de nove reais; que fartamente dividos por 2 deram ao prato um preço estupidamente barato.

O leitor pode ter uma ideia das outras iguarias que o aguardam olhando o luxoso cardápio na foto. Isso é claro, se conseguir decifrar os mega-píxeis da minha câmera tosca sem luz.

Um brinde à verdadeira Lapa!

Serviço
Bar do Peixe
Rua André Cavalcanti 16-B, Lapa/Bairro de Fátima, Rio de Janeiro
O que comi: Meia porção de sardinhas (R$9,00, com 6 peixes), cerveja de garrafa (R$3,00)
Benefício/Custo: bom

4 comentários:

PC Filho disse...

Não sou o maior fã de peixe, mas essas sardinhas estavam sensacionais!

E o preço é tão baixo que chega a assustar.

Excelente pedida...

Valéria disse...

Oi Alan!

Estava pesquisando um local para se comer peixes, gostoso e barato... cheguei aqui. E fiquei lendo as suas dicas.

Como é para o almoço de Páscoa, com a Família... minha mãe não vai topar a Lapa. Mas valeu pela dica! Pois posso ir noutros dias, com amigos.

A minha sugestão fora o Caneco Gelado do Mário, em Niterói. Fui lá uma vez, e amei. Eu adoro peixes e frutos do mar. Só para que tenhas ideia do preço:
3 travessas (são grandes), cada uma com: pastéis de siri; trilhas; sardinhas. (E com mais de dez unidade cada.) + 4 cervejas + 1 suco de laranja + 3 refrigerantes + 1 água = R$ 112,00
As sardinhas são graúdas, e carnudas.
Vale a pena atravessar a ponte.

Mas como duas pessoas já deram contra... enquanto aguardo outras sugestões dos familiares... foi que vim para o google pesquisar.

Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

OI,SOU A DELVA,TAMBEM ESTIVE EM UM DESSES BARES E ADOREI NO DIA 05\11\11 AINDA NAO CONHECIA, REALMENTE É TUDO QUE VOCê DISSE NAO SABIA O NOME DA RUA POR ISSO ARRISQUEI E ACHEI OBRIGADO POR REGISTRAR AQUI O ENDEREÇO FUI DE CARRO COM MEU NAMORADO E NAO PRESTEI ATENÇAO VALEU!

Professor disse...

A higiene da cozinha é que fica a desejar !!!!!!
Como dizem: Lá é melhor pra beber do que pra comer !!!