quarta-feira, 6 de maio de 2009

Padaria Vilamore

O site oficial diz que fica em Vila Isabel, mas pra mim é no Grajaú, o Graja, para os íntimos. Aliás, para os íntimos, a Vilamore é um verdadeiro clássico. Seja para almoçar, fazer um lanchinho ou só tomar um mate, esta confeitaria é sempre uma ótima opção pelas bandas de lá.

No cardápio, as estrelas são os salgados, que podem ser vistos na foto da vitrine. Salgados, tipo "Salgado + refresco = R$1,00?", perguntaria o leitor acostumado às iguarias do DM. Mais ou menos, responderia eu.

Podem até parecer salgados ordinários, mas os da Vilamore são classudos. Veja a "coxinha" de galinha, no melhor estilo viking. O camarão com catupiry é um espetáculo, mas o sucesso da casa são os dadinhos de frango, uma empanadinho de peito coberto com massa deliciosa. É claro que o excesso de fritura não me agrada, e a comida é bem pesada. Mas uma vez ou outra é uma delícia. Menção honrosa ao mate, caseiro, doce doce, mas que acompanha bem os quitutes.

É essencial destacar a simpatia do pessoal de lá. Tradicionalmente, sempre que alguma gostosura sai do forno, os atendentes oferecem uma provinha aos clientes. Muito gentil.

Um pouco menos gentil é esquema de atendimento que vigora nos dias de maior procura: ao entrar os clientes recebem uma senha, tipo de banco, e têm de esperar o número ser chamado. Convenhamos que para uma padaria isso soa meio pedante, quase arrogante. Talvez seja necessário por causa do grande movimento, talvez a Vilamore não seja uma padaria qualquer; mas que soa esquisito, isso sim.


Serviço
Padaria Vilamore
Rua Teodoro da Silva 972 - Vila Isabel/Grajaú - Rio de Janeiro
O que comi: Dadinho de Frango (R$33,00/kg), Camarão com catupiry médio (R$ 4.90), Mate (R$4 o litro)
Benefício/Custo: justo

6 comentários:

PCFilho disse...

Nossa, que "coxinha"...

Quando eu estiver na Grande Tijuca, vou conferir.

Filipe Diniz disse...

Nesse aí, já fui algumas vezes e é realmente muuuito bom!!

Essa coxinha é absurdamente boa! Até porque vem realmente uma coxa de galinha de verdade dentro de uma massa deliciosa! O que não acontece em nenhuma outra coxinha. Lá eles nem chamam de coxinha. Eles têm um nome mais tchananan do qual não me lembro.

É realmente clássica a distribuição de salgadinhos saídos do forno para os clientes esperando com senha na mão!

Zitolito disse...

Sua aorta agradece.

Gigi disse...

oi Alan!! Julia me falou sobre o seu blog e eu vim conferir, confesso que fiquei morrrendo de fome por causa dele... muito legal a iniciativa, quero muito ir no Gohan quando eu voltar pro Rio (to em NY, onde alias fui com a Julia na quarta num lugar chamado Burger Joint, onde vem um cheeseburguer maravilhoso por $7,50 com mais batata-frita por $3,50. Vale muito a pena!!!). Se quiser eu posso sugerir essa dica pra quem vier aqui. bjs!

Flavio disse...

Excelente esse teu blog, adicionado...

Dicas valiosas para quem se considera um gourmet e um glutão ao mesmo tempo...

Espero acomnpanhar sempre..

abs

Alan disse...

Obrigado Flavio! Aproveite o blog, e faça sugestões, que são sempre bem-vindas.

Abs,
ALan