domingo, 4 de janeiro de 2009

Sobrenatutral

Localizado no Largos dos Guimarães, centro gastronômico de Santa Teresa, o Sobrenatural é a referência carioca quando o assunto é moqueca.

De entrada, pastéizinhos de camarão, porção com 10, bem rechonchudos e recheados. Como prato principal, moqueca, claro. Pedimos uma de cherne e uma de camarão, cada uma sugerida para 2 pessoas, mas 6 comeram fartamente.

A de cherne vem com duas postas bem grossas do peixe, mergulhadas no molho da moqueca e pirão. O peixe derrete na boca, realmente eles sabem o ponto certo de cozimento do peixe. Raridade nos restaurantes, aliás. Acompanha arroz branco.

A moqueca de camarão também é deliciosa, os cerca de 15 crustáceos bem gordinhos chegam crocantes à mesa, e o molho vem caprichado no leite de coco. Acompanha arroz branco e uma farofinha amarela muito boa.

No sobrenatural ainda é possível beber boas cervejas, como a Bohemia Weiss, que caiu muito com as moquecas. A pimenta servida nas mesas não é muito forte, mas é bem cheirosa. Prefiro assim.

O restaurante não é barato, mas vale a pena. Nos fins de semana, fica bem cheio na hora do almoço. E na sexta à noite, tem chorinho. Mas cá pra nós, o silêncio cai muito bem com as moquecas.


Serviço
Sobrenatural
Rua Almirante Alexandrino 432 (Lgo dos Guimarães), Santa Teresa, Rio de Janeiro
O que comi: Pastéis de camarão (porção com 10), moqueca de cherne (R$77), moqueca de camarão (R$75)
Benefício/Custo: justo

Nenhum comentário: