segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Árabe do CT

O árabe é o melhor restaurante do CT. Isso não chega a ser uma grande proeza diante da concorrência que se apresenta, mas não tira os méritos da ótima comida servida por lá. Prova disso é que por volta de 13:00 a comida sempre acaba.

Instalado num dos traillers que ficam diante dos blocos do centro de tecnologia, 4 funcionários se espremem no minúsculo espaço e fazem mágica ao servir comida com um mínimo de qualidade naquelas condições. E comida bem feita. É um dos únicos restarantes do CT que sabe usar o sal e o óleo. Os outros costumam abusar em um dos dois, ou ambos.

O restaurante oferece sempre duas opções: árabe e trivial, ambos a R$8,00. O árabe vem sempre acompanhado de um pão árabe e uma pasta (grao de bico, berinjela, alho, salsinha ou azeitona), e o trivial é um autêntico PF, adequado para o mais famintos. Abaixo os pratos que normalmente são servidos lá, sempre um árabe e um trivial por dia:

Trivial
  • Escondidinho de camarão com arroz de açafrão e salada (foto) - Muito gostoso, tem também na versão bobó, que me parece apenas um rearranjo físico dos mesmo ingredientes (camarão e aipim). O camarão nem sempre está espetacular, mas nada que tire o sabor dos pratos.
  • Carne assada com molho de sálvia e/ou manjericão - Muito bom. O detalhe do e/ou é ótimo, pois a mistura dos dois molhos fica interessante.
  • Estrogonoffe de carne com batatas fritas - É um dos únicos pratos aos quais tenho ressalvas. A batata não é muito boa é o molho tem creme de leite demais.
  • Tutu com carne seca e couve - este clássico mineiro fica ótimo no árabe.
Árabe
  • Kafta com tabule
  • Berinjela de forno
  • Kibe de forno


Serviço
Árabe do CT
Bloco F, Centro de Tecnologia, Ilha do Fundão
O que comi: ver acima (R$8,00)
Benefício/Custo: bom

ps: este post será atualizado gradualmente, com novos pratos e comentários. Mas isto só deve ocorrer a paritir do ano que vem, quando o restaurante reabre.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Alan, tudo bom?

Não sabia que você se interessava tanto por comida. Eu, sendo descendente de libaneses, adoro-a desde criança.

Depois temos que conversar mais sobre separação de fontes, viu? rs...
Abraço!
Diego

Alan disse...

Oi Diego, bem-vindo ao blog! Eu adoro comida árabe, e esperava um convite para conversar sobre arroz com lentilha, homus ou babaganush (é assim que se escreve?).

Mas separação de fontes está ok também...hehe

Abs,
Alan