quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Burguesão - Café

O Burguesão é um clássico do CT. Seu nome é uma ironia com o fato de lá já ter funcionado um bandeijão e de ser o preferido da maioria dos professores. O restaurante é confortável, o único com cadeiras acolchoadas, além do ar-condicionado.

O cardápio é extenso, motivo pelo qual o Burguesão tem movimento de 7:00 às 19:00, com pico na hora do almoço. Mas a estrela da casa é mesmo servida na hora depois-do-almoço. O café expresso do Burguesão ganha de longe de qualquer um no CT, e briga de igual pra igual com as melhores casas do ramo (com preço muito melhor!). Onde quer que seja o almoço, o café no Burg é obrigatório. É moido na hora e servido brilhantemente pela Maria, que sabe exatamente o gosto de cada um: uma gota de leite, na xícara ou no copo...

Obviamente o café não fica sozinho: o cappucino é delicioso, e ainda recebe uma espuma de leite, como mostra a foto. Muito bom pra começar um dia de trabaho!

Serviço
Burguesão
Bloco H, Centro de Tecnologia, Ilha do Fundão
Café expresso (R$1,00), Capuccino (R$1,30)
Benefício/Custo: bom

ps: outros itens servidos pelo Burguesão serão abordados nos próximos posts.

4 comentários:

PCFilho disse...

O café do Burguesão é sensacional. Difícil acreditar que só custa um real. E já foi 60 centavos!

André disse...

Só falta falar que a comida é muito ruim e muito cara, que o restaurante tem a pior relação benefício/custo do fundão. Assim o blog perde a credibilidade, cuidado!

Alan disse...

Caro leitor André,
É claro que voltarei a falar do Burguesão, que oferece outras opções gastronômicas. Mas, como se pode ler no título e no ps ao final, este post é somente para falar do café.

Anônimo disse...

Concordo com o André! Se falando de comida é um péssimo custo/benefício.