segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Pizzaria do Chico

Massa fininha, crocante, servida na assadeira de alumínio, sem pratos, cara de pé-sujo, poucas mesas, preço justíssimo. Chega né?

Essa é a pizzaria do Chico, simpático pizzaiolo que tem sua caricatura pintada nas parades e fica circulando entre as mesas. Não se pode querer mais nada de uma pizzaria.

A minha preferida é a de Zucchini, abobrinha italiana cortada em fatia finas e grelhada. Da última vez, dividimos ela com palmito, e estava ótimo. O palmito vem com tomate e manjericão fresquíssimos.

A casa oferece ainda vinhos honestos a um preços igualmente honestos. São eles o Santa Carolina e Concha y Toro. Caem muitíssimo bem com a pizza.

A maior pizza dá pra umas 5 pessoas, é bem grande mesmo. Bom apetite!

Update: coloquei a foto: Meia abobrinha (metade maior, claro!), meia rúcula com tomate seco. Delícia!
Desta vez, reparei que a pizza é muuuito mais gostosa quando chega à mesa do que no final. O queijo no começo chega a ser suculento, depois fica meio duro. Uma dica que ainda vou testar é pedir pizzas menores em seqüência, em vez de uma grande. Eles entregam em casa, mas certamente in loco é melhor.


Serviço
Pizzaria do Chico
Rua Santa Cristina, 21-A, Glória/Santa Teresa
O que comi: pizza grande metade zucchine, metade palmito (R$34,00). Daria para 5 pessoas, mas comemos 3 e eu saí empanturrado. Vinho Santa Carolina (R$24,00)
Benefício/Custo: justo

Nota: Acho que a abobrinha é um ingrediente muito injustiçado na culinária brasileira. Até expressão idiomáticas negativa com abobrinha tem! Ela é preparada normalmente como se fosse chuchu, cozida desfiada. Assim também não dá. A abobrinha em fatias grelhada é uma delícia, com azeite, sal e ervas, fica bem até em churrascos. Faça como os italianos, dê uma chance às abobrinhas!

4 comentários:

Taianzilla disse...

Boa! A pizzaria do chico, apesar do ambiente, é uma das melhores pizzas do RJ ao meu ver! O blog tá maneiro rapaz!

Unknown disse...

Acho que você poderia um dia coçar o bolso e provar uma pizza de verdade...
experimente o TIZZIANO na barra, antes do viaduto pro downtown...
melhor pizza do rio de longe!

Unknown disse...

Pizza de verdade, autêntica, com borda alta, ingredientes de primeira e feita em fornos a lenha está no Braz, no jardim botânico. De quebra, o chope foi eleito o melhor do Rio.

Alan disse...

Renato: deve ser a melhor pizza de longe mesmo. Mas a de perto é a do Chico. :-)

Brincadeiras a parte, não costumo ir à Barra, mas quando for tento passar lá.

biefernandes: De fato, a pizza do Braz é uma delícia, apesar do estilo ser completamente diferente desta aqui. Mas essa história de melhor chopp do Rio, eu não caio mais. Já ví tanto lugar anunciar isso... Além do mais, o chopp depende de tantas variáveis (como é tirado, início/fim do barril) que acho impossível um lugar ter o melhor chopp sempre.