segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Sindicato do Chopp - Leme

Tudo bem, vão dizer que o sindicato tem outras coisas boas, que idéia, pedir caldinho de feijão no sindicato do chopp... O fato é que eu cheguei mais cedo do que o pessoal, estava com fome e sozinho, e o caldinho parecia a melhor opção individual. Conta também o fato de eu adorar caldinho de feijão, é claro.

Até que começou bem: o caldinho veio numa generosa taça de 250ml, acompanhada de uma grande cesta de torradas, azeite, pimenta e... uma dose de cachaça! Mesmo não gostando muito da branquinha, fiquei positivamente supreendido. Bela pedida, pensei.

A partir daí, foi só ladeira abaixo: o caldinho estava frio, a salsinha e o torresmo já vieram dentro da taça, o pão estava velho e esfarelento, enfim, um desastre total. O torresmo foi um capítulo a parte: obviamente que, vindo dentro do feijão, ele não fica crocante. Além disso, parecia estar nadando no feijão há um bom tempo. A salsinha desceu até as profundezas do copo, ficando para o final. Sobrou a cachaça, que bebi pra tentar salvar o comentário, mas não deu. Estava muito ruim.

Este episódio me deixou instigado a escrever em breve sobre o caldinho do Mineiro, um dos meus preferidos.

Serviço

Sindicato do Chopp
Avenida Atlântica 514, Leme
O que comi: Caldinho de Feijão (R$7,50)
Benefício/Custo: ruim

2 comentários:

PC Filho disse...

Alan,

O caldinho de feijão é justamente a iguaria mais elogiada do Sindicato do Chopp. Eu particularmente não gosto de caldinho de feijão, então não posso falar nada.

No Sindicato, gosto muito da picanha. Mas é tão cara que resolvi não pedir nesse dia.

Parabéns pelo blog, tá melhor do que eu esperava! :-)

Anônimo disse...

Alan escreva sobre o PASTELZINHO DE FEIJÃO do Mineiro...
Hmmmmm