segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Café do bom cachaça da boa

Depois de um dia chato reservado a assuntos burocráticos, um sol escaldante no centro da cidade, resolvi que merecia uma recompensa. Caminhando pela rua da Carioca, me deparei com um bar onde se lia: "Sorvete Brasil" na porta. Ótimo! Nada melhor de que um sorvete, ainda mais desta grife, que já havia provado na filial aos pés do pão de açúcar.

O lugar é mais uma daquelas surpresas que só o centro da cidade tem. Lá funciona uma bela cafeteria, com vários tipos de café, uma cachaçaria que eu adoraria se gostasse de cachaça, uma loja de produtos exotéricos e um sebo. Bom, o sebo só tem o estoque lá, as vendas são feitas exclusivamente pela estante virtual. É coisa pra chuchu.

Mas vamos ao que interessa, que foi o que eu de fato provei. Tomei uma bela taça de sorvete de manga com gengibre. O gengibre é bem discreto, mas dá seu toque. Achei um pouco mais doce do que o necessário, mas com a manga deve ser difícil controlar isso. O sorvete é muito bem feito, pode-se ver até alguns fiapos de manga. A taça vem muito bem servida e custa R$6,50. Pode ser dividido tranqüilamente. A vitrine expunha ainda doces com uma cara ótima e queijos enormes. Vou voltar!

Serviço
Café do bom cachaça da boa
Rua da Carioca, 10, Centro, Rio de Janeiro
O que comi: Taça de sorvete de manga com gengibre (R$6,50)
Benefício/Custo: justo

Nenhum comentário: